› A Škoda Auto renova novos acordos de parceria com o organizador do Tour de France, A.S.O., e com o organizador de La Vuelta, Unipublic
› Os acordos com o Grand Tours La Vuelta e La Vuelta Feminina by Carrefour.es também foram prolongados até 2028
› Estão incluídos um total de 20 eventos internacionais de ciclismo
› A Škoda Auto compromete-se em aumentar a sustentabilidade de todas as corridas, fornecendo até 250 veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in aos organizadores dos eventos
› A profunda ligação da Škoda ao ciclismo molda as suas principais iniciativas de patrocínio
Com base em duas décadas como o principal parceiro oficial e automóvel do Tour de France, a Škoda Auto anuncia o prolongamento da parceria até 2028. O acordo renovado com a Amaury Sport Organisation (A.S.O.) também abrange o Tour de France Femmes avec Zwift, bem como outros 18 eventos internacionais de ciclismo, incluindo cinco corridas femininas independentes. Ambos os parceiros sublinham o compromisso com a sustentabilidade através de medidas para eletrificar ainda mais as frotas de veículos utilizados em todas as provas.
Klaus Zellmer, CEO da Škoda Auto, afirmou: "É uma honra e um privilégio para nós, na Škoda Auto, apoiar a missão da A.S.O., o maior organizador de corridas de ciclismo do mundo. A verdade é que começámos como uma empresa de bicicletas há quase 130 anos, e o ciclismo é hoje uma paixão para muitos dos nossos clientes. Temos sido o principal parceiro e de automóveis do Tour de France nos últimos 20 anos, pelo que é lógico alargar agora a nossa relação e apoiar uma crescente carteira de eventos - tanto para homens como para mulheres, profissionais e amadores. Queremos ajudar a A.S.O. e a comunidade do ciclismo a inspirar as pessoas a perseguir os seus padrões mais elevados de desempenho individual, trabalho de equipa e desportivismo."
Martin Jahn, Membro do Conselho de Administração da Škoda Auto de Vendas e Marketing, afirmou: "Ao continuar a nossa parceria de confiança com a A.S.O. e o Tour de France, a Škoda Auto reafirma a sua forte ligação ao ciclismo e aos seus fãs de todo o mundo. O Tour de France é a prova de ciclismo mais assistida do mundo. Em 2023, atraiu quase 150 milhões de espectadores só na Europa. Confere uma visibilidade excecional aos nossos produtos, permitindo-nos reforçar a posição da Škoda como um dos principais apoiantes do ciclismo e celebrar o património da nossa marca."
Škoda Auto vai apoiar 20 provas internacionais de ciclismo até 2028
A Škoda Auto permanece como o principal parceiro oficial quer do Tour de France quer do Tour de France Femmes avec Zwift até 2028. Esta colaboração com os organizadores de eventos desportivos A.S.O., Unipublic e GFR1 abrange eventos de ciclismo masculino e feminino, incluindo La Vuelta em Espanha, as clássicas belgas La Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège, entre outros. Nos acordos assinados por Yann Le Moënner, CEO da A.S.O., por Christian Prudhomme, Diretor do Tour de France, por Julien Goupil, Diretor de Media e Parcerias, por Klaus Zellmer, CEO da Škoda Auto e por Martin Jahn, Membro do Conselho de Administração da Škoda Auto de Vendas e Marketing, a Škoda Auto e a A.S.O. reforçam o seu compromisso com a mobilidade sustentável.
Škoda Auto eletrifica as frotas de veículos de todas as provas
A Škoda Auto e a A.S.O. estão empenhadas em eletrificar as frotas de veículos para todas as provas incluídas nos acordos. Vão estar ao dispor de todos os organizadores das provas de ciclismo até 250 modelos Škoda totalmente elétricos ou híbridos plug-in. Este ano marca a 21ª vez que a Škoda apoia o Tour de France. O Enyaq, 100% elétrico, e o Superb híbrido plug-in serão os "Red Cars" - centros de comando móveis para os organizadores e o diretor da corrida, Christian Prudhomme. Além disso, o fabricante de automóveis checo será o patrocinador da camisola verde para o líder da classificação por pontos e voltará a fabricar os troféus de cristal para os vencedores.
A parceria da Škoda Auto continua com o Tour de France Femmes avec Zwift. Desde o evento de estreia em 2022, a Škoda facultou a frota de veículos, patrocinou a camisola verde e fez o design do troféu para o vencedor da classificação por pontos.
Viver as provas de ciclismo digitalmente com a Škoda Auto
A Škoda envolve-se também na transmissão destes eventos em direto em plataformas digitais, promovendo aplicações móveis para o Tour de France e La Vuelta. Estas aplicações dão aos fãs atualizações em tempo real, destaques diários das corridas e histórias sobre os eventos. Além disso, o site WeLoveCycling.com da Škoda tem mais conteúdos relacionados com o ciclismo, relembrando as origens da empresa: os fundadores Václav Laurin e Václav Klement iniciaram a história de sucesso da Škoda em 1895 com a produção de bicicletas em Mladá Boleslav. Por esta razão, o ciclismo é uma parte crucial da estratégia de patrocínio da Škoda.
Eventos incluídos no contrato de patrocínio:
Tour de France
Tour de France Femmes avec Zwift
La Vuelta
La Vuelta Femenina by Carrefour.es
Paris-Nice
Paris-Roubaix
Paris-Roubaix Femmes avec Zwift
La Flèche Walonne
La Flèche Walonne Femmes
Liège-Bastogne-Liège
Liège-Bastogne-Liège Femmes
Critérium du Dauphiné
Paris-Tours
L'Etape du Tour (Amateur Race)
Deutschland Tour
Eschborn-Frankfurt
Volta Ciclista a Catalunya
Itzulia Basque Country
Clásica San Sebastián
Tro Bro Leon
1 Sociedade de promoção do ciclismo mbH
Škoda Auto renova parceria de patrocínio com o Tour de France e o Tour de France Femmes avec Zwift até 2028
Martin Jahn, membro do Conselho de Administração da Škoda Auto de Vendas e Marketing (à esquerda), num evento em Paris, em outubro de 2023, ao lado de Christian Prudhomme (à direita), diretor do Tour de France e Marion Rousse, diretora do Tour de France Femmes avec ZWIFT.
Fonte: Škoda Auto